Publicações recentes

Eu não sei se está na hora de você fazer uma psicoterapia.

April 6, 2017

 

Eu não sei se está na hora de você fazer uma psicoterapia. Não sei sobre a tua dor, sobre o aperto no teu peito, sobre os teus gritos mudos. Não sei sobre a tua solidão e nem sobre quando você está rodeado de pessoas e se sentindo mais só do que nunca. Não sei sobre os teus traumas, sobre as tuas mágoas e nem sobre as tuas brigas familiares.

 

Eu não sei sobre o teu amor não correspondido ou sobre aquele que se esvaziou depois de uma vida inteira. Eu não sei sobre aquele amor fenomenal que simplesmente deixou de te amar. Não sei sobre os filhos que não nasceram e nem sobre aqueles que cresceram e foram embora. Não sei sobre a tua dor em estar envelhecendo e vendo teus amigos e familiares partindo. Não sei sobre a tua dor em ver teu corpo mostrando a finitude da vida.

 

Eu não sei sobre o que te move, sobre os teus sonhos, sobre a tua vontade de chorar quando o teu esforço não é reconhecido. Não sei sobre o que você fez e se envergonha e nem sobre o que deixou de fazer e se arrepende. Eu não sei sobre aquela traição que te deixou cheio de culpa ou sobre aquela que te trouxe um alivio enorme. Não sei sobre o que você imaginava no passado sobre a sua vida hoje e nem sobre quem você realmente desejaria ser. Eu não sei sobre quem os outros queriam que você fosse e nem sei se você queria ser aquele alguém. Não sei sobre os teus cursos interrompidos, sobre o trabalho abandonado, sobre a demissão sem justificativa.

 

Eu não sei sobre o câncer. Nem sobre a doença daquela pessoa da sua família que você ama tanto. Eu não sei sobre aquela pessoa que partiu tão cedo e que te deixou com uma falta pra sempre e nem sobre a sua mãe, que partiu já tão velhinha, mas que ainda faz uma falta que dói pra caramba. Eu não sei sobre aquele acidente, sobre aquele assalto, sobre aquele dia que você só queria ter ficado em casa.

 

Eu não sei nada sobre você e não te prometo mudar a sua vida. Eu não te prometo mudar nada, mas eu prometo estar com você e te ajudar a digerir tudo isso. E depois que você digerir, leve o tempo que levar, te prometo pensar com você e tentar te ajudar a encontrar um sentido em tudo isso.

 

Te prometo estar contigo na busca daquilo que te fará se sentir melhor e quem sabe, se tornar alguém que você realmente queira ser. Eu realmente não sei se você precisa mudar. Eu realmente não sei o que está te fazendo sofrer, mas eu prometo me importar e pensar contigo. Prometo, enquanto psicóloga, tentar te entender “por dentro”, prometo tentar ouvir além do que você me diz e te contar aquilo que você já sabe, mas que ainda não percebeu. Prometo respeitar teu tempo e te acompanhar, pelo tempo que for. Leve o tempo que levar.

 

Mariana Rosa

Psicóloga Porto Alegre

 

 

Please reload

Mariana Rosa da Silva (CRP 07/22953)

Psicóloga Porto Alegre

August 2, 2019

August 1, 2019

July 16, 2019

June 26, 2019

February 26, 2017

Please reload

  • psicologa mariana rosa
  • psicologa mariana rosa