Publicações recentes

Insônia


Nada como uma boa noite de sono, não é verdade? Porém, infelizmente, de acordo com a Associação Brasileira do Sono, um a cada três brasileiros sofrem de insônia.


Este distúrbio é caracterizado pela dificuldade de pegar no sono, manter-se dormindo, ou simplesmente acordar antes do horário desejado, de forma recorrente. Suas causas normalmente são preocupação, estresse, ansiedade, depressão, doenças respiratórias e uma vida desregrada. De qualquer maneira, se você sofre de insônia é muito importante tentar reverter este quadro o quanto antes porque ele pode trazer consigo uma série de complicações.

Uma pessoa que não dorme bem tem uma queda acentuada em sua qualidade de vida, o que é muito ruim. Portanto, seguem dicas simples, porém comumente eficazes no combate à insônia: Pratique atividades relaxantes, alimente-se bem, adote horários regulares de sono e modere o consumo de bebidas alcoólicas ou ricas em estimulantes. Os excessos, normalmente, provocam reações indesejáveis ao nosso organismo. Portanto, passe a prestar mais atenção e escutar os sinais que seu corpo dá quando algo não vai bem. E se mesmo assim a insônia não for resolvida, procure ajuda, ela está sinalizando que algo não vai bem com você.



#depressaoinsonia #psicologainsonia #ansiedadeinsonia #stressinsonia

Mariana Rosa da Silva (CRP 07/22953)

Psicóloga Porto Alegre

  • psicologa mariana rosa
  • psicologa mariana rosa