A Psicóloga

Mariana Rosa, psicóloga (CRP 07/22953), é formada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e é Especialista em Psicanálise das Configurações Vinculares, pelo Instituto Contemporâneo de Psicanálise e Transdisciplinaridade.

 

A UFCSPA é exemplo de excelência em educação. Em indicadores de avaliação de qualidade de ensino do Ministério da Educação, obtém alta qualificação, apresentando resultados destacados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Índice Geral de Cursos (IGC).

Em 2013, ano da formatura da psicóloga, o curso de Psicologia da UFCSPA ficou em primeiro lugar no País no Enade.

 

A psicóloga Mariana Rosa é Especialista em Psicanálise das Configurações Vinculares, pelo Instituto Contemporâneo de Psicanálise e Transdisciplinaridade. Está especialização possibilita conhecimentos específicos para que o profissional trabalhe, além da tradicional psicoterapia individual,  com terapia de casal, terapia de família e terapia de grupo, todas tendo a base psicanalítica como referencial teórico e prático.

 

A terapeuta possui experiência em psicoterapia clínica, psicoterapia breve em hospital oncológico, aconselhamento em dependência química,  grupos de cessação ao tabagismo e de terceira idade, luto e diferentes tipos de avaliação psicológica, tanto no consultório particular, quanto no contexto empresarial.

Mariana sempre teve o desejo de entender como funciona a mente humana e por isso se tornou psicóloga. O desejo de possuir conhecimentos que fossem úteis para o alivio do sofrimento humano e o amor pela profissão é o que guia o seu trabalho.

 

 

 

Mariana Rosa da Silva (CRP 07/22953)

Psicóloga Porto Alegre

  • psicologa mariana rosa
  • psicologa mariana rosa