Publicações recentes

Sobre psicoterapia e relacionamentos

O amadurecimento, em um relacionamento, e a capacidade de se manter íntegro em situações muitas vezes adversas, não é algo muito fácil. Compreender que o outro não vai conseguir suprir carências internas é algo que exige a difícil tarefa de olhar para si mesmo. E como é difícil olhar para dentro de si... Identificar as falhas, os medos, os erros, as buscas infantis.


Todo esse processo de auto-conhecimento traz dor, sofrimento, desesperança. Porém, em um processo de psicoterapia é possível lidar com esses sentimentos, aceitar que a dor existe e que ela não pode destruir a quem a sente. O terapeuta aí, entra como o suporte, sendo aquele que mostra o caminho e ampara, enquanto o paciente faz a sua caminhada rumo ao auto-conhecimento.


Muitas pessoas desistem no meio do caminho, ou nem começam a caminhada, afinal: “Por que consultar um psicólogo se não me trará alivio imediato? Se não me dirá o que fazer? Se não resolverá a minha vida e ainda me fará passar por um processo que me trará sofrimento?”


Porque a partir daí você se tornará capaz de lidar consigo mesmo, com o outro, com os problemas e até mesmo com as surpresas maravilhosas que aconteceram na sua vida.


O psicólogo, claro, acolherá, escutará o que te aflige e quando necessitar, te proporcionará conforto. Mas uma psicoterapia vai muito mais além.


Mariana Rosa


Atreva-se.



Mariana Rosa da Silva (CRP 07/22953)

Psicóloga Porto Alegre

#relacionamentos #psicoterapia #psicologadecasal #terapiacasalportoalegre

Mariana Rosa da Silva (CRP 07/22953)

Psicóloga Porto Alegre

  • psicologa mariana rosa
  • psicologa mariana rosa