Primeiras Consultas

A primeira consulta psicológica poderá ser marcada por telefone. O paciente liga e fala diretamente com a psicóloga, combinando um dia e um horário para o seu atendimento. No dia do primeiro atendimento, o paciente e a terapeuta se conhecem.

 

Num ambiente acolhedor, o paciente poderá expor seus sentimentos, suas necessidades ou o motivo que o levou a buscar uma terapia. A psicóloga conhecerá melhor o paciente e o paciente poderá conhecer como funciona uma psicoterapia e decidir se deseja iniciar o tratamento ou não. Nestes primeiros atendimentos será acordada a modalidade de atendimento, a frequência das sessões, os dias, os horários e os valores . 

 

O consultório psicológico é um ambiente onde o paciente pode se sentir à vontade, pois tem a segurança de que a profissional está comprometida em proporcionar um sentimento de segurança e conforto para que o paciente possa aproveitar da melhor forma o tempo de sua sessão. É importante salientar que o sigilo está presente durante todo o processo psicanalítico. Tudo visando facilitar o desenvolvimento do processo terapêutico. 

 

Mariana Rosa da Silva (CRP 07/22953)

Psicóloga Porto Alegre

  • psicologa mariana rosa
  • psicologa mariana rosa